Aviso importante!

Blog em reforma!

96 das 230 postagens já foram revisadas e já estão disponíveis na linha do blog.
As revisões continuarão!
Por enquanto, as demais postagens seguem alteradas para rascunho e serão publicadas assim que forem sendo revisadas.


Última atualização: 1° Agosto de 2018 - 21h59


Veja algumas fotos da minha atuação na peça Canto Para Woyzeck



terça-feira, maio 28, 2013

O que eu digo sobre começar a ler


Em outra postagem eu falei sobre o que me diziam sobre começar a ler, nessa postagem eu gostaria de falar um pouco do que eu digo sobre começar a ler.

A experiência de quem tem o hábito de ler não se explica, mas pode ser comparada com a vida de antes de ter começado a ler.

Depois de comecei a ler livros várias coisas perderam a importância pra mim. Muitas coisas que antes eu dava tanto valor me fizeram perceber quem nem eram tão "grandiosas" assim. Percebi sobre as tais felicidades momentâneas, e que elas só fazer a gente ficar girando no mesmo lugar sem ir pra frente ou pra trás, e depois nos deixa só, pior do que estávamos.

Os livros me deram o prazer de querer adquirir sabedoria e entendimento ao invés de tantas coisas materiais sem valor. Aprendi a compreender os lados da mesma matéria e desaprendi a compreender alguns xizis que antes eu achava que já havia entendido.

Realmente eu comecei a ficar mais confuso. 
O que eu achava estar certo - o que eu já havia aceitado - após um tempo já não parecia mais tão certo.

A cada dia novo dessa vida de ler, eu desejo ler mais. Porque a cada dia parece que estou mais "burro".

Comecei a entender a frase que meu professor citava: "Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância"

E sim. Eu tomo conta da vida dos outros, procuro saber de tudo sobre eles! Sim, deles. Os personagens dos livros que abro pra ler tão desesperadamente. Viajar no mundo deles e sair desse meu mundo tão sujo e ruim em que vivo. Pra mim o que importa é a imaginação. A realidade me deixa louco, a imaginação me deixa são. - Gabryel Fellipe



4 comentários:

  1. Perfeito Gabriel...não existe coisa melhor do que tomar conta da vida dos nossos personagens, isso é saudável.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. kkkk.
    Bom é assim quando o livro complica nossa vida, nos faz refletir sobre coisas profundas, livros têm que incomodar a mente dos leitores, Kevin(não sei se esse é o nome do garotinho :3 )

    Abraços.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o livro que você está lendo não te incomoda, algo está muito errado! Assim é! RsRs

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa