Aviso importante!

Blog em reforma!

96 das 230 postagens já foram revisadas e já estão disponíveis na linha do blog.
As revisões continuarão!
Por enquanto, as demais postagens seguem alteradas para rascunho e serão publicadas assim que forem sendo revisadas.


Última atualização: 1° Agosto de 2018 - 21h59


Veja algumas fotos da minha atuação na peça Canto Para Woyzeck



quinta-feira, junho 13, 2013

#Tag 5 - Meus hábitos de leitura




• Tens o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual a tua comida favorita?
R: Não sou fã de comer lendo não, até porque já tive danos horríveis. Se sinto fome, eu paro a leitura. Bem simples.


• Qual é a tua bebida favorita para acompanhar uma leitura?
R: Assim como não sou fã de comer enquanto leio, eu também não costumo beber nas minhas leituras. Mas talvez um chocolate quente ou água sejam boas escolhas.


• Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável?
R: No dia que eu escrever ou sublinhar um livro eu mesmo serei abominável. Eu sempre deixo um papel ou bloquinho ao lado e uma caneta. Ou uso post'ts.


• Como marca o livro quando interrompe a leitura? Tens um marcador especial ou usa o que tiveres à mão (ex. um papel dobrado, etc.)? Ou dobra o canto da folha?
R:  Dobrar o canto da folha, nunca. Uso um marcador, se não encontrar, uso qualquer coisa que possa identificar onde estou na leitura.


• Qual teu gênero literário favorito: ficção, não ficção ou ambos?
R: Não ficção.


• Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?
R: Prefiro ler até o fim do capítulo, mas não é sempre que dá.


• Tens o costume de procurar o significado das palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?
R: É um hábito ruim, mas eu quase sempre paro minha leitura pra procurar uma palavra que eu não conheço.


• O que você está lendo no momento?
R: Um livro de Ray Bradbury.


• Qual foi o último livro que compraste?
R: "Quem matou Grace Urich?", de Roma Greth.


• Costuma ler um livro de cada vez ou tens o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo?
R:Geralmente dois de cada vez, no máximo.


• Tens um local favorito ou uma hora específica do dia para ler?
R: Leio onde está disponível, mas prefiro ler a noite.


• Prefere series ou histórias únicas?
R: Tem coisa melhor que séries!?


• Tens algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros?
R: Tenho muitos autores preferidos, mas sempre recomendo Conan Doyle.


• Como organiza a tua biblioteca/estante? Por nome, por título, pelo nome do autor ou pela editora?
R: Por tamanho. E separo os estrangeiros dos nacionais.



10 comentários:

  1. Oi Gabryel,

    Gostei muito das suas respostas! Bem legal conhecer novos bloggueiros!!

    Abraços

    Adriano Gutemberg
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/ (visita lá:D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal mesmo conhecer outros bloggueiros com interesses em comum! Já fui visitar o Geração Leitura!

      Excluir
  2. Nossa eu também não como nem bebo nada durante a leitura acho isso horrível, marcar coisas no próprio livro com caneta,lápis etc,. é inadmissível kkkkkkk, eu sempre leio até o fim do capítulo não importa a situação, abraços !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também lia até o fim do capitulo, não importava o que acontecesse, mas ai eu comecei a ler O Mundo de Sofia e tudo mudou. Perdi esse hábito!

      Claro que sim, vou lá comentar, é um blog muito bom! Gosto muito da animação do Harry Gordinho!

      Excluir
  3. Oi Gabryel!
    Eu também prefiro ler à noite. Geralmente é de madrugada mesmo. Haha
    Comer enquanto se está lendo, realmente não rola. Minha atenção fica toda no livro.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! E, como eu disse, a única vez que fui comer e ler ao mesmo tempo.. trágico!

      Bjs

      Excluir
  4. Ler realmente e muito bom.
    http//:gauchaopina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Por tamanho a estante fica mais bonita, mas eu arrumo por editora.

    Respondi essa tag no meu blog, dá pra dar uma passadinha e comentar?
    http://estantetalvez.blogspot.com.br/2013/06/tag-meus-habitos-de-leitura.html
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, por editora a estante fica com uma aparência feia, parece estar toda bagunçada!

      Vou lá ver!

      HEHE

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa