Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Em Julho!
Blog em reforma

quarta-feira, setembro 11, 2013

Resenhas #11 Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter and the Philosopher's Stone) - Rowling

Não é a primeira vez que eu leio Harry Potter e a Pedra Filosofal, e nessa vez em que o reli a minha felicidade ultrapassou a sensação de alegria de quando eu li Harry Potter pela primeira vez.
________________



    Armário sob a escada, ali vivia o menino que sobreviveu, um menino que venceu algo poderoso, mas que não sabia disso.
   Morando com seus tios e seu primo - uns trouxas imbecis -  Harry vivia uma vida triste. Era humilhado e mal cuidado, sempre contemplava seu tio Valter - gordo e sem pescoço - presentear o filho Duda - um menino obeso, louro e que se parecia mais com um porco - com presentes incríveis que não duravam o quanto deviam. Além do mais, sua tia Petúnia, uma loura magrela e com o pescoço enorme para compensar o do marido, nem ligava para o sobrinho, fazia-o de empregado.
   No entanto, Harry Potter não deveria viver uma vida daquelas, ele não era um trouxa, era um bruxo, e um bruxo famoso. Quando descobriu isso, caiu em si que já fazia coisas sobrenaturais acontecerem, percebeu isso com a ajuda de um gigante chamado Rúbeo Hagrid.
   Hagrid foi ao encontro de Harry e de sua família trouxa que fugiu com o bruxinho para bem longe, onde não pudessem envia-lo cartas de Hogwarts, uma escola famosa e importante, onde se ensina magia e bruxaria. Harry Potter então descobriu que era bruxo e também partes de sua história. Os tios tentaram impedir o sobrinho de ir para Hogwarts, mas não deu certo.
   Á partir de então, Potter e o Leitor descobrem o mundo mágico, conhecendo criaturas incríveis, lugares mágicos, e entrando para Hogwarts, sendo selecionado para uma casa, derrotando trasgos, fazendo amigos, conhecendo o Quadribol, se metendo em encrencas e desvendando mistérios.
   Mas o que é a Pedra Filosofal? Quem é Nicolau Flamel? A pedra está em perigo, mas quem está atrás dela? Isso, não conto. Nisso eu não me aprofundo aqui. Isso é trabalho para os leitores que não se arrependerão ao lerem esse primeiro volume de sete livros da série Harry Potter.
 ________________

Destaques da história: Cartas; Beco Diagonal; Bruxos; Hogwarts; Slytherin; Griffindor; Trasgo;
Cachorro de três cabeças; Madame Nor-r-a; Capa da Invisibilidade; Dragão; Pomo de Ouro; Quadribol; Terceiro andar; Alçapão; Xadrez; Lógica; Espelho de Ojesed; Pedra Filosofal;

Personagens cravados na memória: Harry Potter; Hermione Granger; Ronald Weasley; Irmãos Weasley; Dumbledore; Minerva Mc.Gonagall; Quirrel; Snape; Draco Malfoy; Neville Longbottom; Petunia Dursley; Valter Dursley; Duda Dursley; Rúbeo Hagrid;

4 comentários:

  1. HP é foda demaaais !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É perfeito, é fantástico, é incrível, é sensacional!

      \o/ Yeeeeeeeeeeeeeeah!

      Excluir
  2. Awww... tenho os 7 livros, mais ainda nao fiz resenha, jaá os li 4 vezes, um dia irei reler p resenha, adorei sua resenha. É impossível não gostar de HP , só os trouxas que não gostam. :P rs.

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como não somos trouxas, somos bruxinhos, gostamos muito de HP!

      HEHEHE :D

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...