Está voltando!

Aguarde novo conteúdo.
Em Julho!
Blog em reforma

quarta-feira, dezembro 10, 2014

Desafiando temas: O Prazer do sono



o sonho de ter um bom sono


Não preciso de alguém que me imponha tempo pra dormir, ninguém sabe quem precisa de oito, seis ou nove horas pra viver o sono.
Preciso ficar bonito, por isso dormirei á vontade, pra que meus hormônios do crescimento sejam liberados e minhas células regeneradas.
Imagina se vou me entupir de remédios pra descansar? O dia-a-dia já me dá o sono necessário. D-s dá aos seus amados o sono. Mas se eu precisar de remédios, pode ter certeza que vou tomar, porque não quero morrer cedo e ser um caso humano comprovado de que não dormir mata. Afinal, pobres animaizinhos morreram sem dormir, foram cobaias só para os cientistas comprovarem algo que já sabiam.
Meu cérebro ficará bem e minhas dores aliviadas. Porque dormir é a maior terapia já conhecida e registrada.
Mas pra isso peço que ninguém me atrapalhe! Terei quatro estágios do sono: no terceiro e no quarto será difícil de me acordar, então me deixe em paz nos dois primeiros. Já no meu estágio REM, me deixe sossegado, quero sonhar, e sonhar o tempo necessário.
Facebook, Twitter, mensagens e Whatsapp, desligando meu celular me desligo dessa dura variedade.
E que não ajam luzes que me atrapalhe, nem vozes que me perturbe, vou dormir e sonhar todos os dias, e o melhor é que fujo da minha realidade.

por: el costa
desafiado por: rudi

19 comentários:

  1. Oie Gabryel (Arcanjo, sendo pronunciado com sotaque em inglês! :P )
    Gostei do desafio e do modo que o descreveu.
    Acho que de alguma forma eu vou acabar virando cobaia para a Ciência, quanto mais Rivotril tomo, menos sono tenho.
    É sério, tenho tomado remédios fortíssimos e sinto no máximo um cansaço, tem vezes que passo quase uma semana sem dormir, apenas escapando alguns cochilos, sou hiperativa e tenho um transtorno psiquiátrico desde a infância que me dá trabalho no quesito "sono". rs.
    Mas Deus é mais.
    Lembro do Salmo 4, algumas vezes oro ele antes de ir para a cama e acredite, há vezes que só na oração de alguns parentes consegui dormir sem remédio.
    Gabryel, muito obrigada por todo apoio que tem dado ao Coluna da Mi, não só teu comentário, mas tua presença é muito importante para mim viu?
    Beijo grande e uma quarta-feira abençoada em Nome de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém!
      caracas, mi!!! fico muito preocupado ao saber desse seu problema. imagino como deve ser ruim não conseguir dormir. antigamente eu também tinha problemas com o sono, fica me revirando de um lado pra outro e ás vezes chorava porque o sono não vinha. mas D-s é conosco.
      vou orar por você sempre que me lembrar.
      sua presença aqui também é muito especial, e gosto do CDM pra caramba.
      ótimo fim de semana, pela graça do Senhor, á você.

      Excluir
  2. Oi, Gabryel! Muito legal ver esses dois blogs que gosto tanto trabalhando juntos! Quanto a seu texto, tenho que dizer que adorei ele! A hora do sono (para mim) é a mais importante do dia, amo dormir e detesto que me atrapalhem quando estou dormindo! rsrs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e pensar que nessa madrugada (11.dez) eu parti a macaca!
      algumas pessoas foram dormir em casa, mais especificamente no meu quarto, e uma respirava alto e outras duas ficam de tititi - se tem coisas que me atrapalham ao dormir são barulhos inconstantes, qualquer tipo de luz (seja ela de um simples carregador) ou o pior, qualquer barulho alto feito com o nariz. RAIVA!

      abraços!

      Excluir
  3. Faz um bom tempo que eu não consigo ter uma boa noite de sono. São tantas opções que ficar acordado parece ser a coisa certa a se fazer...

    Abraços
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. escolha dormir ás vezes, íta! vai te fazer bem... rsrs

      abraços.

      Excluir
  4. Te conta viu... meu post vai ser beeeeeeeeeeeeeem mixuruquinha comparado a esse (sei que tô atrasado :p)
    E esse tema... nem sei descrever o tanto que acho a pessoa que o propôs preguiçosa :B

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas as vezes a preguiça nos leva ao pensamento que nos causa a maior criatividade, rudy com i.
      e não há nada que você escreve no LA que seja "mixuruca", nem "mexerica".

      Excluir
    2. Como disse lá no Blog Do Rudi, lá eu leio com dentes expostos e aqui com o coração! ahahah
      Muito legal maneiras diferentes de escrever sobre o mesmo tema e cativar igual!

      Excluir
    3. kkkkkkk! curti demais sua observação, leres! rsrs

      Excluir
  5. Ei ei estou de volta ... é um tema interessante e um desafio interessante também ... bom para incentivar a mente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CE de volta!!! o/
      ai sim! breve vou passar por lá.

      sim, é um desafio bem produtivo. abraços

      Excluir
  6. Oi, Gabriel!
    Quanta criatividade! *-*
    "Facebook, Twitter, mensagens e Whatsapp, desligando meu celular me desligo dessa dura variedade." HAHA adorei. Agora me peguei pensando que ainda não seri quantas horas de sono são necessárias para eu ficar bem no outro dia.
    Se bem que nem adianta muito, já que tem um gato do vizinho que entra no meu telhado à noite e fica perturbando ):
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, berta! kkkkkkk
      tem uns passarinhos chatos que começam a piar na arvore perto da minha janela, eles não tem horário fixo, mas é mais comum ser entre ás 5h ou 6h da manhã - eu fico com uma raiva :@ amo os animais, mas eu mataria esse gato! kkkkkkkk

      obrigado! e que bom que gostou ♥
      super beijos <3

      Excluir
  7. Como assim se desligar das redes sociais?? Como que tu consegue?? euheuheu
    Eu tenho trabalhado no turno da noite no verão, mas precisamente da 01:00 as 07:00 da manhã, são 13:08 da tarde e eu ainda não dormi! E é assim o verão inteiro. Eu em Mode zumbi! no inverno volto ao normal!
    Não sei como vai ser dia 17 que é meu exame prático de direção! Espero não dormir e passar! heheh
    E não sei quem é essa tal de "Leres" que tu se refiriu la no Leitor Antissocial! Rum! ahahaha
    Bjs
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hello, leres! como assim você não conhece a "leres"? ela é uma ótima escritora, linda e simpática, esforçada e tudo de bom.
      moça, você tem que dormir, fiquei tão preocupado contigo como da mi do primeiro comentário. tomara que dê tudo certo no teste.
      vai dormir moça (aliás, deve estar dormindo) - assim espero.
      cadê o bjs da lê?

      beijos do el. ♥

      Excluir
    2. É o sono meu amigo, me faz esquecer as coisas! =/

      Excluir
  8. Carcas ameeeeeei o post! E você escreve super bem :D Eu ando não dormindo por motivos de whatsapp e outras redes sociais viu hahhahahha

    Já estou seguindo seu blog (Se não aparecer me avisa pois como está sem foto pode não aparecer) Lindo o layout viu?
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (bom, não apareceu)

      que bom que curtiu, moça! agora basta procurar mudar essa rotina de tecnol- teclogia nas noites e ir dormir.

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...