Aviso importante!

Blog em reforma!

96 das 230 postagens já foram revisadas e já estão disponíveis na linha do blog.
As revisões continuarão!
Por enquanto, as demais postagens seguem alteradas para rascunho e serão publicadas assim que forem sendo revisadas.


Última atualização: 1° Agosto de 2018 - 21h59


Veja algumas fotos da minha atuação na peça Canto Para Woyzeck



Bloco de Notas da leitura de Battle Royale, de Koushun Takami [Quotes]

“E não se tratava simplesmente de serem mortos: os estudantes deviam se matar uns aos outros até que restasse uma única cadeira. Sim, esse era o pior jogo de dança das cadeiras de toda a história.” Página 46.

“- Vocês aparecerão nas noticias desta manhã. Como o Programa é um experimento secreto, os detalhes não serão divulgados até o término do jogo. E, bem, vamos ver, a esta hora seus pais já devem ter sido notificados.” Página 48.

“Bem, pediremos que vocês saiam da escola, um por vez. Antes disso, entregaremos uma mochila a cada um. Elas trazem um kit de sobrevivência contendo água potável, comida e uma arma. As armas são todas diferentes. Como eu já disse, a capacidade de cada um de vocês é variada. Por isso, teremos que um elemento-surpresa... Bem, parece complicado, mas, em outras palavras, isso vai trazer ao jogo um pouco de imprevisibilidade. Todavia, não definiremos qual arma será distribuída para quem. Conforme vocês forem saindo, entregaremos as mochilas a começar pelo topo da pilha. Em cada uma há também um mapa desta ilha, uma bussola e um relógio. Alguém aí não tem relógio? Hum... acho que todos devem ter... Ah, sim, esqueci de mencionar que estamos numa ilha. Sua circunferência é de aproximadamente seis quilômetros. É a primeira vez que é usada para o Programa. Evacuamos os residentes. Logo, a ilha está completamente deserta. Então...” Página 63

 [...] Quem estiver num quadrante proibido deverá sair da área o mais rápido possível. Isso por causa... [...] das coleiras colocadas ao redor de seu pescoço.” Página 64


Escola fundamental de Shiroiwa

“- Daqui em diante coisas pavorosas vão acontecer. Como você disse há pouco, o jogo já começou. Até ontem éramos todos amigos, mas hoje... matamos uns aos outros.” Página 114. 
“... Seja lá como for, se seu oponente te apontar uma arma, não hesite. Do contrário, você morre. Antes de ficar refletindo sobre o adversário, em primeiro lugar desconfie. Você não deve confiar muito em ninguém neste jogo.” Página 157.

“– Exatamente. Por isso não deve haver ninguém aqui querendo matar uns aos outros. Acho que é porque, por medo, nos convencemos de que todos querem nos matar e por isso vamos à luta. Se estivermos tão convencidos disso, mesmo que ninguém nos ataque, podemos até acabar indo atacar os outros.” Página 168 –Yumiko Kusaka.


“- Até ganhei um cartão autografado pelo Supremo Líder. Que honra. Parecia uma garatuja de uma criança do jardim de infância. Mas nem me lembro dos detalhes, porque o atirei no lixo.” Página 203.

“Não posso simplesmente morrer. Na minha idade, ainda há muita coisa para fazer e se divertir” Sho Kawada – Página 350.


“... Agora restavam vinte e um estudantes. Apenas dezoito  horas haviam se passado desde o inicio do jogo e, mesmo assim, a turma B do nono ano da Escola de Ensino Fundamental Shiroiwa foi reduzida à metade.” Página 357.

“ – Nem um pouco. Bem, não creio que seja importante, no final das contas. Toda essa história de fantasmas, vida após a morte, força cósmica, sexto sentido, previsão do futuro e poderes paranormais é coisa de tolos que evitam a realidade por serem incapazes de enfrenta-la. Você disse que acreditava um pouco. Essa é apenas minha opinião. Mas...” Página 441 – Shogo Kawada.Thoshiromi  - colete de balas.

“Ao contrário, muitas vezes são as pessoas sempre respeitáveis que acabam perdendo o juízo em situações extremas.” Página 476 – Mitsuko Soma.
Frisson

Yumiko e Yukiko - Meu God!

Sho Tsukioka (estudante nº14) – gay sorrateiro;

Takako Chigusa (estudante nº13) – menina forte e linda;

Kasushi Niida – estuprador.

Yuko - Retardada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa