Aviso importante!

Blog em reforma!

96 das 230 postagens já foram revisadas e já estão disponíveis na linha do blog.
As revisões continuarão!
Por enquanto, as demais postagens seguem alteradas para rascunho e serão publicadas assim que forem sendo revisadas.


Última atualização: 1° Agosto de 2018 - 21h59


Veja algumas fotos da minha atuação na peça Canto Para Woyzeck



[Quotes] Adultério, de Paulo Coelho

“Imagino que algumas pessoas passam anos deixando a pressão crescer dentro delas, sem nem ao menos notarem, e um belo dia qualquer bobagem faz com que percam a cabeça” Página 16.
“Não, o silêncio não basta. Ele não é resposta nenhuma. Reflete apenas surpresa, perplexidade” Página 34.
“Depois de certa idade, passamos a usar uma mascara de segurança e certezas. Com o tempo, essa marcara gruda no rosto e não sai mais.” Página 46.
“Meu comportamento com ele é sempre uma surpresa. Sexo oral, conselhos sensatos, beijo no parque. Nem pareço eu mesma. Quem é a mulher que me domina quando estou com Jacob?” Página 56. 
“Nunca mais quero ver aquele homem na minha vida. Foi enviado pelo demônio para desestabilizar algo que já estava frágil. Como pude me apaixonar tão rapidamente por alguém que nem sequer conheço? E quem disse que estou apaixonada? Estou com problemas desde a primavera, nada mais. Se até então as coisas funcionavam bem, não vejo para que não voltem a funcionar.” Página 57. 
“É saber que existe uma linha de chegada e que não se pode desistir no meio” Página 76. 
“Meu amor me pertence e sou livre para oferecê-lo a quem eu bem entender, mesmo que não seja correspondido.” Página 84. 
“Não sou Mary Shelley. Sou Victor Frankenstein e seu monstro. Procurei dar a vida a algo inanimado e o resultado será o mesmo do livro: espalhar terror e destruição.” Página 100. 
“Jekyll acredita poder controlar as idas e vindas de Hyde, mas logo se dá conta de que está redondamente enganado: quando soltamos nosso lado mau, ele acaba ofuscando por completo o que há de melhor em nós” Página 127 – menção ao livro de Robert Louis Stevenson. 
“- Sim, há luz no fim do túnel, se é isso que quer dizer. Mas ás vezes, quando a pessoa atravessou a escuridão e chegou do outro lado, deixou atrás de si um enorme rastro de destruição.” Página 137. 
“Além do mais, esquecer é a atitude errada. O correto é enfrentar” Página142. 
“Adoro surpreender as pessoas com opiniões absurdas e fora do lugar. Enfim, deixei de ser a mulher discreta que sempre fui.” Página 168. 
“O amor não é apenas um sentimento; é uma arte. E, como qualquer arte, não basta inspiração, é preciso também muito trabalho.” Página 173. 
“É possível se educar para amar o homem certo? Claro que sim. O problema é conseguir esquecer o homem errado, que entrou sem pedir licença porque estava passando e viu a porta aberta.” Página 195. 
“- Sonhar não é tão simples quanto parece. Pelo contrário. Pode ser perigoso. Quando sonhamos, colocamos em marcha energias poderosas e já não podemos esconder de nós mesmos o verdadeiro sentido de nossa vida. Quando sonhamos, também fazemos uma escolha do preço a pagar.” Página 198.

2 comentários:

  1. uau quantas citações legais! Quando comprei na Saraiva veio o marcador desse livro, super me interessei, gosto dos livros do Paulo!

    Beijos, Carol
    Aquela Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é lotado de falas, parágrafos, frases incríveis! Eu ganhei o livro num sorteio, vaio com um bottom, uma sacola de pano e dois marcadores! Simplesmente belo.

      Excluir

- respondo a todos os comentários;
- deixe seu link, afinal, curto muito visitar outros blogs e ler postagens;
- comentários de anônimos só serão aprovados mediante identificação;
- á primeira menção de grosseria, aguente as consequências.

____________________________________________________________________El Costa